Você conhece a fruta Pitaya?

     



     A pitaya, também conhecida como fruta dragão por causa da aparência escamosa, possui a polpa muito parecida com a do kiwi, inclusive no sabor. Existem três tipos de pitaya, a de casca amarela e polpa branca, a de casca rosa e polpa vermelha e a de casca rosa e polpa branca.

     Essa fruta é rica em nutrientes, vitaminas, minerais e oligossacarídeos, que auxiliam na prevenção da diabetes e do câncer de cólon, além de diminuir o colesterol, retardar o envelhecimento celular e controlar os níveis de açúcar no sangue. Também é rica em magnésio e cálcio, minerais que auxiliam na imunidade do organismo, diminuindo as infecções bacterianas e ajudando a eliminar as substâncias tóxicas. Outro fato interessante é que a polpa possui o Omega 3, ácido graxo essencial para o organismo.

     Mas os benefícios não param por aí, a pitaya é uma excelente opção para os amante da boa forma e alimentação saudável, principalmente para quem está de regime e deseja perder uns quilinhos. Cem gramas da polpa possui apenas cinquenta calorias, sem falar que nas propriedades termogênicas que ajudam a queimar a gordura. Aposto que você já está achando essa fruta sensacional, mas saiba que a polpa ainda contém glucagon e tiamina, que diminui o apetite, principalmente por doces, e proporciona a sensação de saciedade.

     “As frutas ajudam no metabolismo, por isso é ideal ingeri-las entre as refeições principais. No caso da pitaya, mantém a taxa glicêmica regularizada no sangue para melhor metabolismo e absorção dos carboidratos (maior fonte de energia vinda dos alimentos) que são os alimentos ricos em calorias” explica a nutricionista Lisandra Prandini. 
     A pitaya também é rica em vitamina C, antioxidante que combate os radicais livres, além de ser um nutriente que retarda o envelhecimento.  A Vitamina C ainda atua no processo de cicatrização e aumenta a absorção de ferro dos alimentos de origem vegetal, sendo de vital importância em casos de anemia.

Comentários

  1. A questão que não quer calar agora: onde eu a encontro e quanto custa, em média, o quilo dessa belezinha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, minha amiga Nathália disse que não achou em Dublin, mas eu encontro até aqui em Lençóis Paulista... E qnto ao preço, comprei hj e estava 10 reais o kg. Eu sei q é um pouco caro em relação à outras frutas, mas é questão de saúde, né? Jogamos tanto dinheiro fora comprando porcaria... Acho q é um bom investimento...

      Excluir

Postar um comentário