Sapatilha de Ballet



          Olá pessoal, como estão? Hoje, estou aqui para contar um pouquinho da minha experiência com o Ballet. Sempre fui apaixonada pela dança clássica, mas não fiz aulas quando era criança. O tempo passou e acabei esquecendo. Recentemente, abriu uma turma de Ballet para adultos iniciantes na academia de dança que eu frequento. Pensei: Ah, vou tentar.

As aulas são tranquilas, algumas focada em alongamento, outras em passos e coreografias. É tanto passé, padê burrê, jetés, plié e mais uns vários é e ê que parece confuso, mas foco no movimento, o nome é o de menos. O intuito não é ser uma bailarina profissional, dançar O Lago dos Cisnes, nem usar sapatilha de ponta e muito menos conseguir fazer uma abertura. O importante é fazer uma atividade física gostosa, legal e ainda que modela o corpo. “O Ballet também é recomendado para pessoas mais velhas com o objetivo de trabalhar o fortalecimento da musculatura, alongamento, condicionamento, postura e precisão. Em qualquer idade é possível praticar o Ballet, desde que se preserve os limites e possiblidades de cada pessoa. O importante é ter motivação e força de vontade para realizar essa atividade um pouco complexa, mas maravilhosa”, explicou a professora de dança Ana Paula Carneiro.

Conheçam essas e outras atividades lá no Corpus Estúdio de Ginástica e Dança. No Corpus Estúdio, vocês encontram uma variedade de aulas e uma equipe de profissionais extremamente capacitados.
Rua José do Patrocínio, 1040. Telefone 3264 – 2417.















Comentários